Ergonomia é a ciência que analisa e propõe soluções práticas que melhorem a interação entre indivíduos e elementos de um sistema, a fim de evitar lesões e danos físicos ocasionados em trabalho ou lazer. O Curso de Ergonomia tem como principal objetivo ensinar os conceitos, formação história, dicas e outros conteúdos intermediários sobre essa área.
O curso transmite ao aluno conhecimentos sobre as formas corretas de se comportar e se relacionar no convívio social do dia a dia e no ambiente de trabalho, além de prepará-lo para agir com elegância e postura no mundo dos negócios bem sucedidos. O aluno aprenderá a reconhecer gestos da comunicação não verbal, que o auxiliarão a agir corretamente diante de diversas situações, além de evitar possíveis vícios comportamentais.
Através do curso, o aluno aprenderá a fabricar diversos produtos,como: detergentes, amaciantes, alvejantes, desinfetantes e muitos outros, que poderão ser utilizados em seu próprio lar, gerando economia, além de proporcionar o conhecimento necessário para que o aluno venha a abrir seu proprio negócio neste ramo extremamente lucrativo e que se encontra em franca expansão no Brasil.
A leitura é um hábito deveras importante, já que ajuda na formação do intelecto e conhecimentos gerais do indivíduo, além de melhorar a sua capacidade de comunicação oral e escrita. O Curso de Formação de Leitores visa promover o debate e estudo sobre a importância da construção de hábitos de leituras e métodos baseados nas teorias e fundamentos de Jean Piaget.
A ética está diretamente relacionada com as questões de moral, bom senso e responsabilidade social, mesmo porque a ética implica na responsabilidade individual dos atos em detrimento da própria vida e do bem comum. Existem na sociedade alguns exemplos de regras e normas desenvolvidas em prol da ética e da boa convivência social, entre elas estão à carta dos direitos humanos, o estatuto do idoso, o estatuto da criança e do adolescente etc.
Embora esteja prevista nos Parâmetros Curriculares Nacionais e na nova Lei de Diretrizes e Bases, a Educação Especial ainda enfrenta muitos desafios para ser implementada em sua totalidade. Existe ainda uma carência de profissionais capacitados e principalmente de investimentos em infraestrutura, onde se desenvolva ambientes apropriados ao deficiente com rampas de acesso e com todas as adaptações necessárias a sua locomoção.
A neurociência se propõe a analisar toda a atividade cerebral do indivíduo, sua estrutura, comportamento e evolução. Para isto, estuda também disciplinas que abordam as reações comportamentais, os mecanismos de aprendizado e a aquisição do conhecimento humano. Entre as disciplinas analisadas pela neurociência está à biologia, física, fisiologia, psicologia, linguística além de outras.
Uma gestão educacional competente busca planejar, organizar e aperfeiçoar os processos que envolvem a formação dos professores, o planejamento pedagógico, a avaliação e a orientação educacional. A gestão correta dessas ações é o que possibilita a implementação do trabalho pedagógico na escola e o bom andamento do processo de ensino aprendizagem.
Existe algumas críticas quanto a gestão de alguns profissionais que priorizam mais a parte burocrática da escola do que propriamente as questões educacionais. Uma gestão eficiente deve ser direcionada a administração e ao acompanhamento de todas as ações da escola desde atividades financeiras, controle de recursos materiais, motivação da equipe até a gestão da aprendizagem dos alunos.
A empresa que possui uma gestão financeira com base no planejamento consciente de suas ações consegue manter os seus funcionários, pagar os seus credores, proteger o seu patrimônio e ainda aumentar sua lucratividade. É claro que estes objetivos não são atingidos do dia para a noite, a construção e consolidação de uma empresa é um trabalho que acontece lento e gradativo, mas com o uma boa administração certamente acontecerá.
Clica na dúvida para revelar a resposta: